Monday, December 10, 2007

Fim a Aventura em Espanha

Há cerca de uma semana terminei a minha aventura por terras de nuestros hermanos, definitivamente. Depois de uma previsão d 2.5 meses, acabei por ficar mais do triplo e, no geral, posso dizer que gostei.

Em termos profissionais foi bom ter estado lá e resolver tantos problemas que ajudaram a que, na outra loja de Pontferrada que entretanto abriu, não existissem tantas coisas que, apesar de ser o nosso trabalho, tanto dificultam o desenreolar do mesmo.

Em termos pessoais foram várias as novidades para mim, começando pelo facto de nunca ter estado tanto tempo a viver sozinho e muito menos num hotel. Por outro lado, conheci melhor os Espanhois e reparei em várias diferenças e semelhanças que relatei aqui nos ultimos meses. No entanto, apesar de ter sido interessante em termos pessoais, também custou muito em algumas alturas como por exemplo, soube da gravidez da minha mulher, os dias de domingo em que passei lá sozinho, as 4 semanas seguidas sem por cá os pés.

Mas, antes de encerrar este capitulo Espanhol do blog, gostava de deixar algumas pequenas coisas engraçadas (ou talvez não) que, devido ao seu tamanho não justificam um post no blog.
  1. Um dia, estava eu na loja, uma das operadoras veio perguntar-me se poderia colocar um cartaz à entrada sobre um vizinho seu que estava desaparecido há três dias. Eu lá autorizei e caí no erro de perguntar se já tinham apresentado uma participação na policia. A rapartiga disse que sim mas, que eles não sabiam nada. Quem tinha dado uma grande ajuda, segundo ela, tinha sido uma vidente (!!!). Tinha dito que o rapaz estava mal mas, estava junto ao seu carro no meio do campo. Dias depois, infelizmente, encontram o carro e no dia seguinte o rapaz. Ele estava morto, assassinado e com pedras presas ás pernas, no fundo do rio.
  2. Dias antes, outro operador da loja chorava que a namorada de 17 anos o tinha deixado. depois de recomposto, veio a saber que a namorada o tinha deixado por outro gajo que era suspeito de ter morto o rapaz da estória anterior..... nesse dia, entro num café em Sueca para comprar tabaco e ele gritava por entre lágrimas: "Ela trocou-me por um assassíno"
  3. Um lavatório em Espanha pode ser chamado de pila e, espantado fiquei eu, quando no meio da loja uma operadora pergunta: "Telmo, tenho uma cliente que quer uma pila de 35 cm. Podemos arranhar....??". Tive que sair para me rir
  4. O meu ex-colega gerente de loja combinou um patrocínio à revelia de toda à gente, com a equipa de basket local de Juniores. Como era uma pessoa muito esforçada e dava muita atenção ás coisas, tinha acordado que na parte traseira dos calções estaria inscrito a Palavra IZI em letras garrafais?!?!!? Bem, no Trumps haviam de fazer suecesso os calções

Apenas uns apontamentos para se divertirem

No comments: