Vá-se lá saber porquê mas, o meu filho tem medo dos dragões. Para ele os dragões aparecem à noite, quando os meninos se portam mal e, infelizmente por várias vezes, quer eu quer a mãe aproveitámos esse medo para o convencer para ir para a cama ou para fazer menos barulho. Ele tem 2 anos e meio.
Hoje, ao ouvir o vizinho do lado a mexer num roupeiro, ele saiu disparado do quarto a dizer que estava um dragão do outro lado da parede. Eu lá lhe tentei explicar que não, quer era o vizinho a mexer nas coisas dele mas, o rapaz não se mostrou muito convencido.
Sempre fui da opinião que os Pais fazem coisas pelos filhos que só a ternura tornam em bonitas mas, que à maioria das pessoas sem filhos parecem uma estupidez ou rídiculas. Pois bem, eu fiz uma coisa ridícula. Bati à porta do vizinho, que por acaso até um gajo porreiro mais novo que nós mas, sempre simpático, e lá lhe expliquei o que se passava. Ambos tentámos, em vão, explicar ao T que era ele que fazia o barulho. Mas, o meu filho não se convenceu. Sendo assim, o meu vizinho disse: "Vou bater na parede para saberes que sou eu!"... E lá bateu, e o meu filho riu-se, abraçou-me e deu-me um beijo....
No comments:
Post a Comment