Thursday, October 16, 2014

Este País é Regulado por gente pouco capaz

Quem me conhece sabe que não sou pessoa de gostar de um livro pela capa ou, por outro lado, determinar a capacidade de uma pessoa pelos graus académicos que possui. É ridículo e as empresas estão cheias de pessoas formadas e licenciadas a não fazerem nada de jeito, como também de pessoas sem qualquer tipo de licenciatura a serem excepcionais. 

Escrevo este post porque, por mero acaso, deparei-me com a Biografia do Deputado do CDS-PP Michael Seufert, eleito democráticamente pelos eleitores. Que fique bem claro que não ponho em causa o senhor ser deputado. Foi eleito porque estava inscrito nas listas do partido.
Resumindo até agora:

  1. Esta minha opinião nada tem a ver com o facto de o Senhor Deputado não ser Licenciado 
  2. Esta minha opinião nada tem a ver com o facto de o Senhor ser Deputado.

O que verdadeiramente me aflige e assusta é que este senhor faça parte da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Publica, quando ainda nem sequer terminou os estudos, que por acaso não são de area relevante para a dita comissão.

Segundo o site da AR, esta e as outras Comissões Permanentes são "comissões especializadas em razão da matéria, que têm jurisdição permanente, em princípio em cada legislatura"


Ora, para ser especializada tem de ter no minimo Especialistas. E este senhor é o quê?

"Não sejas assim que ele é apenas Suplente nessa comissão" dirão os mais brandos. Sim, respondo eu mas, sendo tem a possibilidade de ir lá para meio opinar e decidir a aprovação de normas que regulam a vida dos portugueses durante um ano. Não faz sentido. 

Faz sentido que seja parte do Grupo de Trabalho do Parlamento do Jovens? Claro que faz
Faz sentido que seja Coordenador de Grupo Parlamentar da Comissão de Educação, Ciencia e Cultura? Não faz muito mas, como não conheço a pessoa em causa, vou "dar de barato"
Faz sentido que faça parte da Comissão do Orçamento? NÃO





No comments: