Thursday, February 12, 2015

"E Agora, Sitiados?"

"E Agora?"

"E eis que chegas aos tão falados quarenta e olhas para trás para ver o fizeste. 
Não olhas para ver o que podias ter feito melhor, mas claro que acabas por ver. Olhas para momentos em que poderias ter feito as coisas de maneira diferente, mas em muitos deles agiste da forma que achaste melhor na altura. Outros arrependes-te do que fizeste mas, foi o que aconteceu e não podes alterar o passado. 

Olhas para trás e tens um emprego em que fazes o que gostas, tens um filho es casado. Se tens a vida que esperavas? Não em muitas coisas e ouves dizer todos os dias que a tua geração é a mais prejudicada com a crise e suas consequências. Mas também confessa lá que nunca planeaste muito as coisas, pois apenas sabias o que querias fazer e o caminho não foi planeado. 

E agora o que fazes? Para onde queres ir? Para onde PODES ir? Sim, porque agora não vais para onde queres mas para onde podes. Queres começar uma vida nova? Se calhar até queres mas, a questão é se podes, se consegues, se te deixam... Tens dinheiro para uma nova casa, tens dinheiro para começares essa nova vida?

E os medos que te assolam quando pensas nisso? E vais ser feliz com essa nova vida? E será que te vão compreender e respeitar a tua decisão? Ou vão fazer guerras contra a tua essa tua opção? E tens capacidade de resistir?  E os sinais que pedes, não chegam os que já recebeste para tomares a tua decisão? 

No comments: