Friday, December 11, 2015

Arco Iris



Quando um animal que nos foi muito querido morre, vai para um local bonito do outro lado do Arco-iris. Lá existem campos imensos, vales e colinas, onde os nossos amigos podem correr e brincar à vontade com os outros. Há imenso sol, comida, água e eles sentem-se muito bem nesse local. A todos os animais eu chegam doentes, inválidos e velhinhos, é restaurada a saúde e o vigor físico. Os que estão feridos ficam de novo sãos e fortes, como nós nos recordamos nos nossos sonhos e memórias dos tempos que passámos juntos.
Os animais sentem-se felizes, apesar de um pormenor: sentem saudades daquele alguém tão especial para eles, que tiveram de deixar para trás.
Mas de repente um deles para subitamente… olha para longe, para o “vazio”, e os seus olhos brilham de entusiasmo, o seu corpinho treme de excitação. Afasta-se dos outros e corre, voa sob a ervas, as suas pernas levando-o mais e mais depressa… e de repente é como se você estivesse lá. A sua emoção foi sentida. As suas saudades também. E então, quando no coração você e o seu animal amado se encontram, abraçam-se em feliz união e prometem ficar juntos para sempre. Trocam beijos felizes, as suas mãos acariciam de novo a cabeça amada e você olha de novo para os olhos confiantes do seu animal de estimação.
E entre carícias ele pede-lhe: “Não chores por mim, se bem que eu tenha partido para este local. Vê como é lindo, como posso correr e brincar. Podes estar triste com a partida da minha pequena alma, mas eu estou em paz, e a minha alma descansou. Não são precisas lágrimas. Não há dor, vê como eu estou bem. Não a minha dor nem a minha luta nem o meu esforço para viver. Recorda antes todos os momentos felizes que passamos juntos, todas as brincadeiras e partidas. Não recordes a minha morte, recorda antes a minha vida. Obrigado por todo o tempo que me deste o teu amor. Por todo o tempo em que fui tão feliz.
Por isso não chore. Quando olhar o Arco-Iris, sinta que ele está lá na ponta… Que embora ausente da sua vida nunca estará longe do seu coração.

Autor Desconhecido
Lido pela primeira vez numa parede da sala de espera da Clinica Veternária Clica -  Malveira da Serra. 

No comments: