
Faz hoje 6 anos que muita coisa mudou: ficamos a saber que existia um Osama Bin Laden, que existiam mesmo fanáticos religiosos, que a segurança dos aviões e aeroportos dos EUA era uma anedota e que, basicamente, qualquer um de nós conseguia tirar um brevet para apreender.
Nesse mesmo dia foi implementada uma luta contra o terrorismo com a ideia dos americanos que ou estavamos com eles ou contra eles, não deixando margem para se discordar de nada. Essa luta contra o terrorismo trouxe alguns resultados mas, creio que no final a balança continua a pesar para o lado da derrota do que da vitória. A pertexto disso invadiram-se países, detiveram-se pessoas sem culpa formada e sem qualquer tipo de de acusação explicita.
O nosso país, depois de ter ficado conhecido na primeira guerra do golfo como aqueles que estão lá mas não entram, participou em algumas missões mas, ficou tristemente conhecido por um primeiro ministro ter servido de afitrião de uma cimeira nos Açores. Essa cimeira faz lembrar aqueles miudos pequenos que gostam de se por em bicos dos pés para parecerem maiores e, a servir para algo, foi para promoção do dito primeiro ministro que hoje em dia ocupa o cargo que ocupa (sem falar na Somague).
Mas, dos 4 países dessa cimeira fomos os únicos que não levámos com um atentado em cima, até agora.
Em suma, pouco se fez em 6 anos e o que se fez foi mal feito, como provam os atentados de Madrid e Londres...
No comments:
Post a Comment