Tuesday, October 6, 2015

Os Futuros do PS

Como diria um amigo meu, os grandes partidos são grandes máquinas de sustentar, quer em termos monetários quer em termos de tachos que se têm de distribuir. 
Só com esta premissa se pode explicar o que o PS está a passar neste momento. 

O Ps perdeu as eleições por culpa própria, porque não soube aproveitar o descontentamento com este governo é capitalizar esses votos, que foram para ao BE. Mas, neste momento, está numa situação muito boa:
1. Ou escolhe apoiar o o PSD e consegue por via da negociação introduzir alterações na política seguida até agora por Passos e Portas.
2. Ou, ao ser chamado pelo PR diz algo neste genero: nos não vamos apoiar este governo porque não acreditamos nele. 2/3 da população que votou também não concorda com esta política. Por isso, vamos falar com BE e tentar criar pontes que permitam governarmos o país em estabilidade. 

Em ambos os casos, o PS passa por um partido responsável, que procura o melhor para o País e não aquele ninho de cobras que é agora. 

O Congresso e as directas ficam para depois de se decidir o destino do País. 

Sei que não vai acontecer mas, deveria acontecer um dos cenários acima enumerados, fosse qual fosse o escolhido pelos seus órgãos dirigentes. 

No comments: